locação para temporada em são francisco do sul.

Suas férias na praia.                                                              47 - 9703-5908

  

 

Maior porto natural do País.


Santa Catarina, é um Estado que se destaca por uma economia forte, estável e diversificada, que cresce de forma constante e tem nas exportações um dos segredos do seu equilíbrio e força. A situação geográfica do Estado, dentro do MERCOSUL, é um fator que tem favorecido o desenvolvimento de Santa Catarina nesse bloco econômico. Ocupando uma posição estratégica entre os dois maiores centros de produção e consumo, as regiões metropolitanas de Buenos Aires e São Paulo, e sendo uma passagem obrigatória de toda a produção do MERCOSUL, Santa Catarina caracteriza-se como um grande centro de negócios. Situada a 40 Km de Joinville, a maior cidade do Estado e terceiro maior pólo industrial do sul do Brasil, São Francisco do Sul é o portal da produção catarinense para o mundo. A malha ferroviária conecta o porto com várias regiões economicamente importantes através da estrada de ferro 485, na cidade de Mafra. Podendo deste ponto ser acessada com São Paulo, Porto Alegre e o oeste do Paraná, bem como todo o MERCOSUL, interligando os oceanos Pacífico e Atlântico. É nesse panorama promissor que se encontra o Porto de São Francisco do Sul.

A nova economia mundial acabou com o antigo conceito de porto, como um mero provedor de serviços de despacho e recebimento de cargas.O novo milênio veio confirmar o importante papel desempenhado pelos portos do mundo globalizado, o de ser uma plataforma logística, um centro estratégico que vai de encontro às necessidades crescentes das empresas por um serviço marítimo de competência e agilidade.

O porto de São Francisco do Sul está ciente desta mudança, e há algum tempo vem se adequando a esse novo paradigma através de melhorias e adaptações em todos os setores de atuação. Hoje em dia pode se dizer que o Porto de São Francisco do Sul é um complexo intermodal de Transportes, apto a garantir o melhor uso de seus recursos e infra-estrutura através de uma administração moderna e ágil.

O princípio de um Serviço Portuário Total, aliado à excelente posição geográfica, faz com que os resultados do Porto de São Francisco do Sul apareçam. O 50. maior porto brasileiro em movimentação de containeres e o

melhor porto natural do país.

Estes dados e fotos foram extraídos do sitewww.apsfs.sc.gov.br/

Abaixo, algumas fotos onde aparecem navios atracados, movimentando containeres.